E cá estou eu novamente para dar continuidade nos posts da viagem da Itália. Hoje vou começar a falar da Toscana, sem dúvidas um dos lugares mais especiais que estive na minha vida. Não foi minha primeira vez por lá, na verdade gostei tanto quando estive nessa região há uns 3 anos, que resolvi voltar. Sim, sou assim mesmo, ainda que eu saiba que o mundo é grande demais e tenho muitos lugares incríveis para conhecer, eu amo retornar para cidades/países que me tocam de verdade, me acrescentam e mexem com minha alma. A Toscana faz tudo isso e um pouco mais!Sou encantada. Se você está programando uma viagem para a Itália considere incluí-la no seu roteiro, te garanto que não vai ter decepção.
Bom, mas antes de tudo preciso falar desse lugar lindo que tive a oportunidade de mais uma vez poder me hospedar por lá. Nessa viagem pesquisei muito vários hotéis para estar na Toscana, olhei de tudo, todos os estilos: de castelos até os mais tradicionais de agriturismo. Mas nada que eu vi superou o Castiglion Del Bosco, do qual eu já falei nesse post aqui. Pois é, repeti a região e repeti também o hotel, e falo com muiiiita sinceridade: não existe nada igual à ele. Estar na Toscana já é especial, e ficar no Castiglion Del Bosco torna tudo ainda melhor.
O hotel é um antigo borgo e foi fundado por Massimo Ferragamo. São apenas 23 suítes numa vila deslumbrante, bem no coração da Toscana, na cidade de Montalcino (sim, onde se produz o Brunello di Montalcino!). Lá você não ouve uma voz, não vê pessoas o tempo todo, o hotel é uma paz impressionante. Nos cafés da manhã, nada de buffet, tudo é servido à francesa. É pra voltar dois quilos mais gordo quando se hospeda no Castiglion, todas as comidas de lá são maravilhosas!No hotel tem também a possibilidade de fazer aulas de culinária com o chef de lá, ou marcar para fazer degustação dos vinhos que a propriedade do hotel produz. Os quartos são imensos, dessa vez fiquei em um diferente da última vez, mas era tão lindo quanto. Todos são super personalizados, com um toque de elegância.
Bom, poderia ficar falando muito por aqui, mas vou preferir dividir com vocês as fotos que fiz. Olhem o visual, a piscina com borda infinita, o café da manhã, as paisagens…. e me digam se não é para se apaixonar realmente?

Os caminhos do hotel são assim: cheios de ciprestes, a árvore típica da Toscana. É tão lindo, bucólico e especial. Quando estamos aí parece que o tempo para, a vida anda mais devagar, olhamos para tudo com mais calma…diminuímos a marcha e isso é ótimo vez ou outra.

Claro que aproveitei esse lugar lindo e fiz várias fotos dos meus looks todos os dias antes de sair para conhecer as cidadezinhas vizinhas à Montalcino (vou passar meu roteiro certinho).

Essa piscina é qualquer coisa de lindo!Olhem:

Na varanda da minha suíte um fim de tarde….Nesse dia chegamos tipo umas 18:00h e eu estava com fome, pedimos então uma pizza de trufas no quarto.  Ela era tão boa, o dia estava tão lindo e o vinho era tão gostoso, que marquei para sempre esse momento. Não tinha glamour, não era nada de outro mundo, mas foi especial. 

 O hotel tem dois restaurantes e ambos são ótimos. Eu prefiro o mais casual, onde almocei no dia que cheguei e comi uma burrada e pizza de trufas (de novo!). Melhor pizza da minha vida gente, sem o menor exagero.

Mais fotos da propriedade:

E as estradinhas que nos levam até ele:

No hotel tem uma igreja fofa:

Já fiquei hospedada na Toscana em uma outra vez no Castelo Banffi e não gostei! Quarto ruim (banheiro com cortininha e toalha de péssima qualidade), café da manhã nada de mais e um serviço mais ou menos. Sei que muitas agências no Brasil vendem esse hotel como um dos melhore da Toscana, mas não é!Dica de quem já se hospedou ok?O castelo em si é lindo realmente, os jardins são super bonitos, mas o hotel em si, fica muito a desejar. O preço do Banffi e Castiglion são parecidos, então se tiverem que optar por um desses dois já sabem minha opinião né?
Outro ponto que merece destaque: o Castiglion fica Vale d’Orcia, que é a região mais linda da Toscana. É a Toscana dos porta retratos, das novelas, dos filmes…..enfim, imperdível!

Segue o site para quem quiser dar uma olhada: http://www.castigliondelbosco.com/pt/cdb
Beijos,

12 comentários no post “Hotel na Toscana – Dica!

  1. Fernanda Amorim escreveu:

    Que dica maravilhosa Silvia! Estou indo para a Toscana no final de outubro, ficaremos 5 dias e gostaria muito de saber o roteiro que vc fez… Adoro o seu blog!!!

  2. Nossa, nunca imagine que o Banfi tivesse quartos com cortininha no banheiro! Eu me hospedei lá e fiquei num quarto maravilhoso, duplex com mezanino e banheiro espaçoso com box de blindex, comme il faut!rs
    Também não tenho o que reclamar do serviço, foram muito atenciosos conosco. Só não gostei do restaurante…
    Fiquei curiosa para conhecer essa sua dica!!!
    Bjs!

  3. Isabela escreveu:

    Adoro as dicas sobre viagem! Elas são bastante pertinentes. Parabéns pelo blog!!

  4. Anônimo escreveu:

    Olá! Da onde é este cardigan de estampa geométrica que você está usando? É muito lindo!

  5. Anônimo escreveu:

    Oi Silvia!
    Estou indo pra toscana…. E queria seu roteiro por lá.
    Amo seu blog , insta e snap…. Já lhe disse lá no ig. Vc até agradeceu! Muito fofa!
    Obrigada Bjs !
    Tassiana

  6. Anônimo escreveu:

    Oi Silvia! Acompanho sempre seu blog e gostaria muuuito de saber qual a marca/modelo do seu tenis branco. Já fiz várias pesquisas na internet mas nao achei nenhum igual… me ajuda?!? Abcs, Amanda

  7. Silvia, bom dia!
    Queria saber… vocês alugaram carro em Montalcino mesmo? Como foi o roteiro de carro?

    Obrigada!
    Beijos

  8. Oi Anna Gabriela. Nós alugamos em Florença no dia q fomos embora da cidade e iríamos para Montalcino.
    bis!

  9. Oi Anna Gabriela. Nós alugamos em Florença no dia q fomos embora da cidade e iríamos para Montalcino.
    bis!

  10. Oi Anna Gabriela. Nós alugamos em Florença no dia q fomos embora da cidade e iríamos para Montalcino.
    bis!

  11. Amando ele é da Adidas modelo honey.

  12. Obrigada pela resposta tão rápida!! Bjs

Comente aqui:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *