Provavelmente muitos de vocês que estão lendo esse post, acompanharam minha viagem para Israel no meio de janeiro!  Sem duvidas foi uma das viagens mais incríveis e especiais que já fiz até hoje! É muito subjetivo o que cada destino desperta  na gente, por vezes eu fico receosa de falar de algum lugar, dar dicas, dizer que amei, porque o que cada pessoa vive é muito particular, tem a ver com o que ela acredita, gosta , suas experiências passadas, a vibe que você está naquele momento, e o que foi maravilhoso para mim talvez não seja para o outro. Mas o que eu posso falar dessa viagem especificamente é que você de forma definitiva não volta do jeito que foi! E para mim esse é o grande barato de uma viagem. É quando ela nos modifica, nos faz olhar para o mundo de forma diferente, nos emociona… E tudo isso aconteceu em Israel!

Saí de SP à noite num voo direto da Latam para Tel Aviv! Pensem num voo perfeito! Avião novíssimo, espaçoso, mega silencioso, comida excelente! Achei uma grande jogada da Latam nos ligar à Ásia via Tel Aviv! Sempre que pensamos em viagens assim parece que serão muitas horas de voo , varias conexões e dificuldades no caminho! Mas não é. Foi minha primeira vez na Ásia e posso garantir , foi muito mais tranquilo do que imaginei. 13:30 minutos depois de decolar de SP eu cheguei em Tel Aviv.  E aqui começa meu relato muito particular dessa viagem:

Tel Aviv é completamente diferente do que imaginamos (pelo menos eu imaginava!)! É uma cidade moderna, atual, cosmopolita, jovem, com restaurantes internacionais, experiências incríveis e muito , muito tecnológica! Tem um bairro na cidade com a maior concentração de Start up per capita do mundo! Aliás nosso amigo Waze foi inventado por lá! Alem das Segways, que por lá eles usam muito para trabalhar, ir para balada, passear! Enfim, mobilidade urbana nível 1.000!

Claro , que a cidade tem o tempo todo muito forte a questão religiosa! E sem duvidas isso, aliado a história milenar de Jerusalém, foi o que mais mexeu comigo!
Mas o que eu quero contar, é que se você não está interessado nisso, Israel continua sendo um lugar único pelo atual cenário gastronômico, suas praias lindas, a experiência de nadar no Mar Morto, as paisagens naturais de tirar o fôlego (jamais vou esquecer o rally que fiz no deserto da Judéia e tudo que vi e senti por lá!) e museus imperdíveis!

Israel é um país muito pequeno, da para explorar bem cada cantinho! Eu fiquei 3 noites e já deu para fazer muiiiita coisa!
Quero voltar de forma mais tranquila e inclusive levar minha avó e mãe, o tempo todo que estava lá eu só pensava em
Como seria especial para elas viverem tudo que eu estava vivenciando!

Coloquei várias fotos no post para vocês entenderem meu entusiasmo com o lugar!
Em Tel Aviv fiquei no Hotel Settai, que tem uma vista linda para o mar mediterrâneo! Dica ótima.

Jerusalém fica a 1 hora de Tel Aviv, da para fazer bate e
Volta , mas se puder dormir lá talvez seja uma boa!

A experiência no Mar Morto é muito especial! Claro que coloquei meu maio e boiei nas águas ultra salgadas (o gosto parece de um remédio)! Quando você sai da água sua pele está muito oleosa e depois fica mega seca! Da- lhe hidratante! Nem pensem em passar por lá e não se jogaram no mar morto! É demais. Do outro lado do Mar Morto fica a Jordânia (destino que quero combinar na minha próxima ida a Israel!)

O Rally no deserto da Judéia foi um dos pontos altos da viagem! Que paisagem! Como nos sentimos pequenos diante daquela natureza!

Quem tiver dúvidas ou boas dicas me
Mandem!!! Vou adorar receber!

 

Quero muito agradecer a todo time Latam por ter me escolhido para estar ao lado deles nessa rota tão nova e importante! Foi realmente um grande privilégio para mim ter vivido de forma tão intensa esse destino!

www.latam.com.br

Beijos,

Comente aqui:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *