Atualizado: Estava doida para atualizar essa minha lista de restaurantes em Milão, preferi acrescentar os que fui dessa vez nesse mesmo post (que tinha sido publicado em out/2013), acho que facilita para vocês leitores não é mesmo?Assim não precisa ficar pulando de um post para outro. Lá embaixo tem os que fui recentemente, amei e divido agora com vocês!
Dois restaurantes em Milão que valem à pena ir! Um para almoço e outro para jantar. Ambos eu fui e amei: comida genuinamente italiana, massa fresca, carta de vinhos ótima e ambiente delícia. Tudo que amo e gostaria de indicar aqui no blog! O primeiro é o Paper Moon, onde eu almocei duas vezes de tanto que gostei, o ambiente é super informal, é frequentado pelos próprios milaneses, empresários e muita gente do mundinho da moda durante as fashion weeks e se você não conhecer o endereço provavelmente não vai entrar quando passar na frente dele, a fachada é simples e nada atrativa. Mas depois que entrar e conseguir sua mesa (tem dias que pode ser difícil) vai perceber que ali está um dos bons endereços da cidade. A comida é muiiiito boa! A salada caprese que sempre peço de entrada quando estou na Itália (um vício, culpa dos tomates mais doces e a mozzarella de búfala mais gostosa do mundo) é top e os pratos que vem a seguir são excelentes também: um dia fui de risoto com trufas e no outro tagliolini com trufas, ambos maravilhosos. O endereço do Paper Moon é ótimo para quem está batendo perna pelo quadrilátero da moda, ele fica ali pertinho: Via Bagutta 1, uma travessa fininha e linda paralela à Via Montelaponeone. Must go!
Minha dica para jantar é um restaurantes estilo bistrot: pequeno, mais exclusivo, ambiente lindo e a comida maravilhosa! Para chegar e ficar horas tomando um vinho, batendo papo e comendo coisas gostosas. O Da Giacomo Bistrot precisa fazer reserva, é bem concorrido e foi um dos melhores lugares que comi enquanto estive em Milão.

Tudo é muito gostoso, começando pela entrada que nossa mesa pediu: figo envolto em mascarpone sobre fatias de presunto de parma e depois meu prato principal, um inesquecível tagliolini negro com camarões. Os doces no final também merecem sua atenção, as tarteletes de frutas são de comer rezando. Amo, amo! A decoração desse bistrot mereceu várias fotos, é linda demais, parece que estamos na sala de jantar e leitura de uma casa. Confiram:

Endereço do Da Giacomo Bistrot: Via Pasquale Sottocorno, 6.
Tenho mais dicas de restaurantes em Milão e vou soltando durante a semana OK?

Nessa semana de moda (set/2014), repeti esses dois restaurantes aí de cima (quando amo, tenho que voltar!) e acrescentei mais 3 na minha listinha de preferidos:

Zuma– Melhor japonês de Milão!Fica na lateral do Hotel Armani e é um super hot spot!Tá sempre cheio de gente bonita e a comida é maravilhosa!Já conhecia, mas não tinha falado dele aqui no blog para vocês. Quem ama japonês tem que ir. Via Alessandro Manzoni, 31.
Olha quem eu encontrei por lá!O próprio Sr. Armani!!
Just Cavalli Café– super animado, restaurante delícia, comida top, ambiente jovem!Ali fica o restaurante e a balada do Cavalli. Muita gente bonita!Para quem quer ferver em Milão, tem que ir para lá!No restaurante pedimos King Crab (top) e peixe branco assado com risoto de funghi, tudo uma delícia. 

La Briciola– Um dos restaurantes mais tradicionais da cidade. Estilo cantina, comida maravilhosa, super bem frequentado!Um italiano de verdade: eu amo!Tudo com trufas de lá é pedida certa, não tem erro. Via Solferino 25
Outro restaurante que amo em Milão é esse aqui.
Beijos,

Comente aqui:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *