Oi meninas! Hoje resolvi contar para vocês um pouco de como tem sido minha recuperação pós parto. Muitas leitoras tem me visto aqui no blog e no insta e me perguntam como eu fiz para voltar tão rápido ao meu corpo de antes, mas a verdade é que ainda não voltei,  hoje tem exatos 45 dias que tive a Maria Isabela e só agora é que estou liberada para voltar para a academia (o que vai me ajudar bastante), além disso não sou nenhuma modelo esguia e alta com perna fina, sou como a maioria das brasileiras: cheia de curvas e não tão alta (1,64) e isso acaba atrapalhando um pouco. Engordei exatos 12 kg nessa gravidez e com 1 mês pós parto já tinha perdido 9kg, ou seja, ainda faltam 3kg. Mas não são só 3kg e pronto, eu volto a minha antiga forma, porque durante esses nove meses o corpo sofreu muitas transformações, meu quadril tá mais largo, minhas pernas mais grossas, os seios imensos…enfim, tenho um longo caminho pela frente até chegar nos meus 57 kg, que é o peso que engravidei e com o qual me sinto bem (quando chego nos 55kg também amo! Mas meu rosto fica muito fino e por enquanto minha meta é os 57kg, acho mais viável para esse momento).

Não fiz dieta nenhuma até agora, mas também não tenho sentido tanta fome, o que acho que me ajuda um pouco, porque acabo comendo bem menos. Por estar amamentando excluí muitas coisas do meu cardápio como chocolate, refrigerante e outras coisas que causam cólica no bebê. Claro que tô doida para caber nas minhas roupas P e em muitas eu realmente caibo, mas o caimento fica estranho, a roupa meio apertada, enfim, tem que ter calma nessa hora, foram 9 meses para ganhar tanto peso e não é de um dia para o outro que tudo vai embora. Minha cicatrização foi perfeita e hoje já nem lembro que passei por uma cesariana. Tô usando dois produtinhos ótimos que ajudam muito quem tem pré disposição para quelóide (eu não tenho, mas não custa se prevenir): contractubex pomada e Kelo-cote spray, ambos receitados pela minha obstetra. Fica essa dica para vocês! – Quanto a cinta, quase não usei, comprei calcinhas com cintura alta bem firmes, que dão uma boa sustentação para os primeiros dias pós cirurgia, mas só usei nos primeiros 15 dias. As da marca Liz foram as melhores que encontrei. Minha barriga ainda não voltou toda para o lugar, exatamente em cima do útero fica um certo volume e não tem como brigar com isso, o útero no fim da gestaçào está imenso e não vai voltar ao seu tamanho original de uma hora para outra, demora um pouquinho mesmo, mas isso não me incomoda, faz parte de tudo que vivi e ainda tô vivendo.
Bom meninas, acho que é isso, escrevi bastante para poder contar tudo para vocês e dividir um pouco dessa fase de recuperação pós parto. Sei que hoje tenho muitas leitoras grávidas ou que acabaram de ter bebê e que estavam esperando esse post. Mas como vocês podem ver não tem milagre nenhum. Acho que o que me ajudou muito nessa gravidez é que engravidei super magrinha, no meu melhor peso, no final isso fez a diferença para mim. Olhando minhas fotos vi que a barriga de grávida mesmo só apareceu no sétimo mês, e só ali é que ganhei peso de verdade. Olhem só:

O primeiro trimestre passa voando…eu descobri que estava grávida com quase 9 semanas, ou seja, já estava no meu terceiro mês, por isso nem vi esses primeiros meses passarem.

Com 5 meses eu já me achava gravidíssima!Vendo essas fotos eu morro de rir, porque eu eu realmente pensava que minha barriga estava imensa… acho que eu não lembrava o tamanho que ela realmente fica no fim da gravidez.

O segundo semestre é o melhor para as grávidas né?Quanta disposição!E sem os enjôos do início!
É a melhor época para resolvermos o enxoval e quartinho do bebê. 

Com sete meses, como vocês podem ver, é que minha barriga realmente cresceu e apareceu!!
Com oito e nove meses já estava grande e com menos disposição, tudo me cansava e a barriga gigante né?No fim, até falar no tel me deixava ofegante, as últimas semanas são as mais difíceis e a gente reza para chegar logo o grande dia!
Nossa, adoro rever essas fotos! Ainda não estou com saudade da barriga, mas é um tempo tão feliz nas nossas vidas (e passa tão rápido!) que é sempre bom relembrar!
Beijos,

8 comentários no post “Voltando ao corpo pós gravidez

  1. Silvia, sempre visito seu blog, mas nunca comentei… Parabéns pelo bom gosto e elegância!
    Continuou estilosa e estava lindíssima durante toda a gravidez!

  2. Por isso que que gosto do seu blog. Vc é realista não fica enfeitando. É o que é? Bjs

  3. Paola Petris escreveu:

    Que bom ouvir isso! Me da animo! Estou com 29 semanas e já engordei 6,5kg! Minha meta é não passar dos 12kg como vc! E espero perder 9kg em um mês, já ou estar megasatisfeita se estiver linda como vc! Parabéns pela filha linda! Bjs

  4. https://www.facebook.com/JU.MARI.GA escreveu:

    Linda como sempre! Elegante, inteligente, sincera e linda! Vc arrasa sempre! Esta é a formula para manter suas seguidoras fieis. Entro todos os dias aqui, para ver as novidades. Amo todas as dicas!!! Continue sempre assim! Nao precisa mudar nadinha.

    bjo enorme!! Mta saude, paz, amor… para vc e toda familia sempre!

    JU AGUILA

  5. Anônimo escreveu:

    Olaaa
    Estou gravida de 6 semanas e gostaria muito de saber se vc fez o exame amniocentese.
    Seu blog é muito bacana! Parabens!
    Abs

  6. Anônimo escreveu:

    Olá, vou ganhar minha nene dia 15 de julho e tenho tendência a ter queloide. Como vc fez o uso do creme e do spray? Suas dicas são sempre certeiras. Obrigada

  7. Anônimo escreveu:

    Sílvia, parabéns pela filhota, linda. Um cirurgião plástico me deu uma dica há muitos anos atrás e deu super certo comigo: mandar pesar 6 kilos de areia de rio, lavada, colocar num saco plástico forte e colocar sobre a barriga., todas as vezes que se deitar. Vai descansar 15 m.? Saco na barriga.
    O meu saco eu fiz com um plástico bem resistente e o coloquei num saco de tecido…vc, chique como é, vai fazer um , lindooo!

  8. Anônimo escreveu:

    vc estava de 9 semanas quando descobriu? vc menstruou normalmente nos 2 primeiros meses?

Comente aqui:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *