Meninas, nessa última trip em Paris minha companheira de viagem era minha filha Maria Vitória e o que ela mais me pedia era que dessa vez ela queria subir a Torre Eiffel (a fila era sempre tãooo grande que em outras viagens desistimos), por isso, assim que cheguei na cidade, pedi para que o concierge do hotel onde eu estava hospedada fizesse uma reserva no restaurante Jules Verne, que fica lá em cima da torre e tem um visual fantástico, assim eu resolveria dois problemas de uma só vez: ela enfim subiria na torre e nós não precisaríamos enfrentar a fila que agora no verão (de lá) está ainda maior.
Deu tudo certo, consegui uma reserva para o jantar e lá fomos nós e confesso que mesmo sabendo que era um restaurante do Alain Ducasse ainda assim achava que poderia não ser tudo isso que falavam, afinal imaginem a logística para um restaurante que fica a 123 m de altura e que está no lugar mais turístico da cidade?!
Mas o resultado é que amei minha experiência lá, tanto pela comida (maravilhosa) quanto a vista insuperável que se tem lá de cima. Programão!Quero repetir!
Torre Eiffel, sempre maravilhosa, não canso de admirar:
A entrada para o restaurante é feita pela lateral da torre, você encontra o concierge do restaurante, mostra a reserva e ele te encaminha para uma subida reservada. Essas duas fotos aqui de baixo eu fiz dentro do elevador enquanto eu subia (tãooo alto), que dá até medo.

A vista é óhhhhhh. Ela é o ponto alto do restaurante. As mesas coladas na parede de vidro são mais difíceis para conseguir reserva e como eu fiz a minha de última hora, claro que não consegui lá. Mas onde quer que você sente, sempre vai ter uma visão linda de Paris. Eu fui no jantar, e como lá tá escurecendo super tarde (tipo umas 22:00H) curti todo o sol se pondo, o anoitecer….lindo demais!

 A minha mesa tinha essa vista aqui de baixo:

As louças do restaurante são lindas e desenhadas especialmente para lá. O menu e preço variam do almoço para o jantar. O almoço mais barato, ok? Deixei uma foto do cardápio para vocês darem uma olhada. Os preços são da categoria Alain Ducasse: caros! Mas juro que vale à pena, é praticamente um investimento…. rssss

Aqui alguns pratos que eu e minha filha comemos: peixe e filé com foie gras.

Ambos perfeitos!

As sobremesas eram maravilhosas, a tartelete de morango estava perfeita.

Minha filha foi na mini torta de chocolate. Amou!É a sobremesa mais clássica de lá.

O ideal é fazer a reserva com bastante antecedência nesse site aqui. Achei que esse foi um jantar memorável, daquelas coisas que nunca esquecemos na vida, tudo estava perfeito: minha companhia linda e especial (mãe apaixonada!), menu maravilhoso e o visual de Paris anoitecendo. Superbe!!! Tem post giga aqui no blog com dicas de restaurantes em Paris, só clicar aqui para ver!

Beijos,

5 comentários no post “Restaurante Jules Verne, Paris

  1. Passei meu aniversário de 10 anos de casada aí, foi inesquecível!!!! Iremos novamente este ano para comemorar 15 anos, no próximo dia 24/8.
    Mas jantaremos em Londres…. Aliás, gostaria de dicas de um jantar romântico lá.
    Obrigada

  2. Anônimo escreveu:

    lindo demais dica anotadissima….faz alguns posts de varandas uma vez que chegando o verao agora, preciso de ideias para fazer a varanda da minha casa…abc…..

  3. Anônimo escreveu:

    Que máximo, amei sua dica!

  4. Todos muy contentos y todo muy rico. Realmente nos atendieron fenomenal incluso nos invitaban a un txupito

  5. Estive lá a semana passada
    Serviço cinco estrelas .
    Muito profissional
    Comida PÉSSIMA. Entrada um patê vulgarissimo .Uma fatia da expessura de folha de papel
    De seguida um bife de dimensoes rídiculas e totalmente estorricado…
    Uma sobremesa banal
    Por 800 euros é uma vergonha
    Passo a vida viajando e comendo em bons restaurantes e nunca vi nada assim
    Vale pela vista

Comente aqui:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *