Oi meninas, esse post tá bem atrasado ( dois meses precisamente) mas fiz questão de 
publicá-lo porque quem escreveu não fui eu e sim a Maria Vitória, minha filhinha linda de 11 anos!
Quando fomos para Buenos Aires e Bariloche em julho, pedi à ela que observasse tudo e fosse anotando o que mais gostava: restaurantes, passeios e o que mais chamasse a atenção dela!
Quando chegamos de volta ela me entregou tudo, do jeitinho dela, e as observações que fez foram bem pertinetes  a uma menina dessa idade!
Acho que é um post que vale à pena para quem tem filhos e pretende levá-los à BsAs ou Bariloche!
Espero que curtam, eu achei tudo lindo(que mãe não acharia, né?)

“Oii gente, eu sou a Maria Vitória, tenho 11 anos e sou filha da Silvia, minha mãe pediu para eu falar do que eu mais gostei e do que não gostei em Buenos Aires e Bariloche!
Espero que gostem! Primeiro vou falar de Buenos Aires:

O lugar que mais gostei foi certamente o JARDÍN JAPONÉS, porque achei tudo muito bonito, divertido e super legal!
Como nunca fui no Japão, adorei conhecer esse pedacinho japonês de Buenos Aires!
O que eu mais gostei no jardim, foi a belíssima paisagem que já se pode ver no início dele!”

Aqui vai algumas fotos: 

Ah! Já ia me esquecendo! Em Buenos Aires gostei muito também do ZOOLÓGICO, porque  achei que este, tem muitas variedades de espécies, é muito divertido e super interessante!

Já a comida,  gostei de todos os restaurantes, mas os que mais gostei, foram: O Fervor, onde comi filé de linguado com purê de batatas e o outro foi o Sottovocce que pedi um delicioso macarrão ao molho branco com queijo! 
Em todos os restaurantes eu pedi apenas um prato para eu dividir com minha irmã mais nova, pois vem MUITA comida em todos os pratos (até as comidas do menu kids). Meu pai não gosta que sobra comida no prato! hahaha

O único lugar que eu não gostei de passear em Buenos Aires, foi a RUA FLORIDA, na verdade, achei um saco! Aquela multidão… Não dá mesmo!!! 

Agora, a melhor parte da viagem: Bariloche! (por causa da neve, lóógico!)

O que eu mais gostei em Bariloche, foi o dia em que fui praticar snowboard! 
Achei mais fácil do que esquiar já que sei e sou apaixonada por surfar e andar de skate! 
O meu skate é de 2 rodas, que o meu dindinho  me deu quando eu era pequena e no mesmo dia já aprendi a andar! Rss   
Outro esporte que sou boa e não tem nada a ver com esse texto  é o stand up paddle!Não caio de jeito nenhum….meus pais acham lindo!É fera!

Eu pratiquei snowboard no CERRO CATEDRAL, lá você pode alugar seu snowboard ou esqui e treinar antes de descer o morro, também pode subir em um enorme teleférico, não precisando de descer de esqui ou snow. (eu e minha família só subimos de teleférico e na primeira parada descemos para andar um pouco de snowboard e descer de teleférico de novo) amei também descer de Ski-Bunda no PIEDRAS BLANCAS, que você compra um passe para descer 8 vezes ou apenas 1, eu comprei o de oito. (se quiser informações do Piedras Blancas clica aqui.) Segue a foto do Cerro Catedral: 
Aqui estava no Cerro Catedral, dentro do carro! hahaha 
     Amei essa foto que eu mesma tirei !!! 

O restaurante que eu mais gostei em Bariloche foi o Chez Phillippe, onde comi um delicioso macarrão ao molho branco, meu pai pediu um cordeiro que amou muito!  Já o restaurante que não gostei foi o Familia Weiss! Lá também pedi um macarrão, (sim, eu sou apaixonada por macarrão! nhac! hahaha). 
Mas o macarrão era ruim, muito ruim! 

Macarrão Chez Philippe: (a qualidade da foto não está muito boa pois foi tirada com meu celular).

E para terminar o post uma foto muito linda, minha e da minha irmã com esse cachorro enorme e fofo aí :

Pessoal, por hoje, é só isso mesmo! 
Até a próxima! Beijos 
Maria Vitória Bussade Braz 
Instagram: @mariabbraz


Meninas, muito fofo né?
Deixem comentários para ela!!!E o que quiserem saber é só perguntar que ela responde!
beijos!!!

Beijos,

49 comentários no post “Buenos Aires e Bariloche for kids por Maria Vitória!

  1. Muito fofa! Acho super legal essa conscientização quanto ao desperdício de comida. Muitas crianças não tem essa noção.
    Parabéns!
    Beijos
    http://www.casapraquetequero.com.br

  2. Oi Silvia, que post mais fofo!Ela escreve muito bem e parece ser uma menina bem consciente.Virei fã.

  3. Ah Silvia!! Esse post eu não poderia deixar de comentar!
    Sua filha é uma fofa e claro, uma fã de macarrão, assim como a minha pimpolha!

    Maria Vitória, Um grande beijo para você e sua irmã e continue observado o mundo ao seu redor, o perceber o mundo é sensacional!

    Seja feliz!

    beijos Rachel Correa de Souza

  4. Que post mais lindo, sua filha é uma fofa e muito esperta, alias as duas são lindas.

  5. Silvia, parabéns pela filha ! Achei o máximo e como vc bem colocou, foi totalmente pertinente à idade dela. Uma graça mesmo. Um grande beijo para essa linda e outro para vc.

  6. Linda demais, não nega que é tua filha! Toda fofinha!!
    ADOOOOOREI

    http://WWW.TADONDOCA.WORDPRESS.COM

  7. Maria Vitoria, parabens pelo post, eu amei! Ja da para voce ser colunista no blog da sua mae…rsrsrs…

    Silvia, parabens pela filhota, muito lindaaa! Voce deve ter ficado emocionada ne?…eu fiquei!

    Desculpe a falta de acentos, nao sei onde tem neste note…hihihi

    Bjssss!!!

  8. Oi, Maria Vitória, tudo bem? Adorei suas dicas, gostaria de saber qual foi o lugar mais lindo que você já visitou ou o passeio mais bonito que fez?
    Beijos enormes! Você é linda!

    Aline

  9. Maria Vitoria,
    Tenho uma filha linda como você e fico feliz de perceber como você e inteligente e consciente. Parabéns pelo seu Post.
    Ganhou o coração da Tia Daisy.

    Beijos florzinha…

    Daisy C.

  10. Aaaaiii que fofa Maria Vitoria!!! Tem talento de blogueira na veia!!! Super util seu post!!! Sou beeem mais velha q vc rsrsrs mas te acho uma menina linda, elegante e chique!! Como sua mãe!! Bjos

  11. Parabéns pelo post Maria Vitória… você é uma gracinha… adorei as dicas, hein… vou planejar uma viagem para lá com minha filha que tem 4 anos… gostaria de dicas do que tem que levar na mala para as crianças… beijos!

  12. Bianca Gibbon escreveu:

    Parabéns Silvia !!!
    Que gracinha sua filha ,escreve super bem! Adorei ler o enfoque dela,super sicero.
    Tenho uma filha da mesma idade que adorou o post ,super beijo,Bianca.

  13. Péricles (SP) escreveu:

    Oi Maria Vitória, Esta foto do Cerro Catedral você tirou do teleférico Condor I, não foi? Ficou muito boa e parece que foi tirada em branco e preto. Você não comentou sobre os docinhos da Mamuschka,que é parada obrigatória em Bariloche !!!! Esteve lá?

  14. Lida demais sua filha!
    estilosa como você.

    http://www.bijouxbykelli.com.br

  15. Lindas filhas e muito articulada e inteligente a Maria Vitória!
    Parabéns querida, suas observações da viagem foram excelentes e batem muito bem com as que meus enteados fizeram quando fizeram a mesma viagem! Essa bela foto com o cão são-bernardo em Bariloche é imperdível!
    bjs Sandra
    http://projetandopessoas.blogspot.com.br//

  16. Fernanda Lima escreveu:

    Oi Maria Vitoria,
    parabéns pelo seu post!
    você é uma fofa!
    adorei as suas dicas, vou mostrar para minha filha também..
    além de fofa, é muito bonita, elegante e simpática!
    Silvia,
    parabéns pela linda filha!
    muito sucesso para vocês duas!
    um beijão

    Fernanda Lima

  17. Maria Vitória, parabéns pelo post!!! Vc tem talento, hein, menina 😉 !!! Continue com suas diquinhas no blog da sua mãe…rs rs!!!
    Parabéns a vcs!!!
    bjs
    Marselle

  18. Oi Maria ja te sigo no insta e converso mto com vc por lá ! Já ate escrevi pra sua mae que quero voce de presente ! rsrsrsr !
    Que lindeza !!! adorei seu vocabulario,concordancia e seu jeitinho pra blogueira !! Parabens !! to mais apaixonada ainda!!!!!!!!

    beijos
    Isa
    istagram : @isahcouto

  19. Ownnn q lindinha e muito inteligente tb!!! Parabéns pela família linda q vc construiu Silvia. Eu sou apaixonada pela minha e tb nos divertimos muito juntos!

    Parabéns Maria Vitória! Pode escrever mais posts viu, pois vc escreve muito bem!

    Bjssss!

    Aninha Nunes
    http://mundoglamchic.blogspot.com.br/

  20. Que coisa mais linda, parabéns Silvia pela filhona esperta e inteligente…fofa meiga…tenho uma menina tb ´so que de 2 anos e meio e tb é uma figurinha. Pedi para ela escrever mais…adorei
    Abraço

  21. Que lindaa!! adorei o post.. Silvia, como ela escreve bem!!! Agora pra ela: Maria Vitoria, querida.. adorei seu post!! Você e sua irmãzinha são muito lindas e fofas.. bjinhos querida..

  22. Roseli Euzebio escreveu:

    Nossa que fofa,alem de linda e muito inteligente e bem articulada…Parabens futura blogueira hahaha bjs

  23. Que amor Silvia!!!!!!!!Parabéns!!!!

  24. Oi LInda.. chamei meu filho pra ver seus cometários sobre B.A. pois estamos indo no mês que vem, e pra falar a verdade ele não esta muito afim de ir, disse que é passeio de pai e mãe.. e disse que o que mais gostou foi te ver, achou vc linda.. mas ele só tem 7 anos.Beijos, e post mais …

  25. Oi pessoal!!!Nossa vcs nem imaginam como fiquei feliz com cada comentário que recebi aqui!!!;Li cada um com um sorriso de ponta a ponta!
    Qd recebemos um elogio é ótimo, mas qd quem recebe é o nosso filho, aí é maravilhoso!Ganha nosso coração!

    Daqui a pouco ela vai responder tudo direitinho aqui!
    Bj no coraçào de cada uma!
    Silvia

  26. Que fofa!!!
    Adorei o post,ela leva jeito!!!
    Parabéns pelas filhotas lindas, Silvia!

    Um grande beijo

    Desiree

  27. Oi Silvia! Achei muito interessante a forma que sua filha escreveu, realmente se percebe que foi do jeitinho dela e isso que é legal. Porque não aproveita que mês que vem vai ter o dia das crianças e faz um post sobre o que as crianças pensam desse dia, o que gostam realmente de ganhar… coisas do dia… aposto que muitas mães e filhos irão gostar de ler.
    Abraço

  28. Que linda!!
    Já tive oportunidade de vê-la pessoalmente lá no clube do Golden Green e ela realmente é uma princesa!
    Concordo plenamente com ela, o melhor passeio de BA tanto para cianças como também para adultos é o Jardim Japonês. Acabei indo por indicação do blog e não me arrependi!
    Queremos você sempre por aqui Maria Vitória!
    Bjs

    Carolina

  29. Maria Vitória, parabéns pelo post, super pertinente a sua idade e com uma visão beeem diferente da dos adultos sobre cada um dos lugares que vc conheceu!

    Acho que deviam existir guias de viagens escritos por crianças para crianças (haha!)…eu, pessoalmente, noto nas viagens com meus filhos (de 5 e 2 anos) que algumas coisas que eles vão amar, simplesmente não dão a "menor bola" e em outros casos enxergam a visita com outros olhos…..fantástico!
    E a cmida então?!!? Esse é um caso a parte – muitas vezes achamos que "aquele" prato fantástico é, também, fantastico para eles….quando na realidade o que eles mais querem é uma massa com um simples molho de tomate ou queijo (como a escolha da fofa Maria Vitória!)…
    Você está de parabéns e anime-se para escrever mais sobre outros assuntos tambem…já virei fã!
    Beijo
    Gisele

  30. Alessandra escreveu:

    Maria Vitória, adorei o seu post, só acho que podia ter sido um pouco antes pq eu teria aproveitado as dicas de Bariloche na minha viagem de agosto com meus filhos, rsrsrs. Praticamos o snowboard e também preferimos ao esqui. Bjsss

  31. QUE FOFA! Adorei!
    Muito esperta ela e deu ótimas dicas!
    Beijos

  32. Maria Vitoria, adorei as suas dicas. Você e liiiiinda, uma princesa.
    Também não gostei da rua florida.
    Beijos e continue com as dicas
    Isis

  33. Uma fofa!! Esperta e desinibida demais!!!! Parabéns pela desenvoltura…leva jeito!!!
    E Parabéns pra mamãe tb!!
    Bjs

  34. Maria Vitoria, adorei seu post! Vc escreve muito bem, viu? Vamos querer sua participação mais vezes por aqui!

    Beijos, beijos
    Lu Soares da Rocha

    http://www.meemprestaseublush.com.br

  35. Amei o post!!!! Parabéns Maria Vitoria!!!!!

  36. Melhor post da história do blog! Fiquei encantada com essa menina!!!
    Parabéns Maria Vitória!
    E parabéns, Sílvia!

  37. oi Maria Vitória! meu nome é Priscila e eu gosto muito de trabalhar com crianças e adolescentes na minha igreja! Queria dizer q vc escreveu muito bem, ate parecia sua mãe…risos…
    mas o meu recado é pra vc aproveitar beeem essas viagens e nunca se esquecer de que as coisas mais lindas foi Deus que fez e vc tem a oportunidade de conhece-las e atraves de vc nós tb estamos conhecendo, ah! nao poderia me esquecer que de dizer que entre essas coisas mais lindas que Deus fez, está vc!beijinhoss

  38. Silvia , elas são lindas e maravilhosas, presentes de Deus! Acho a Maria Vitória muito parecida com sua irmã Maria (dermatologista), pelo que vi em fotos. Muito lindo o post!!

  39. Fofaaaa de tudooo!!!!!
    Parabensss,suas dicas ficaram ótimas!!!

  40. Só hoje vi seu post, Maria Vitória, e ADOREI! Que linda, vc ta muiiito de parabéns! linda e fina igual sua mãe!

    Adorei Silvia, muito bom! Quanto orgulho heim! 😉
    bjbj

  41. Nossa que fofa sua filha Silvia, realmente dá para perceber de cara que também vai ser blogueira…kkk…Só pela escrita nota-se que é muito educada, Parabéns e que vem muitos outros posts dessa linda…
    Bjos

  42. Oi Maria Vitória!
    Você é uma fofa, presente de Deus na vida de seus pais, assim como sua irmá. Parabéns pelo post, tem muito talento. Beijo grande e que o Papai do céu te ilumine e abençoe sempre.

  43. Adorei!! Parabéns e vc leva jeito para ser blogueira!!! Silvia, muito lindas as suas filhas! Parabéns a vc tb!! Bjs

  44. Oi gente, desculpa a demora pra responder os comentários, é que minha mãe estava viajando e eu não sabia como responder! ahaha Obrigada pelos comentários, amei mesmo, tá? Beijos
    Maria Vitória

  45. Oi Aline, tudo bom? O lugar que eu mais gostei foi minha viagem para Disney! (a última precisamente) é que eu já estava mais alta e podia andar em todos os brinquedos! hahaha Obrigada e um beijo
    Maria Vitória

  46. Oi Péricles, tirei deste teleférico mesmo! E estive lá sim! Os doces são maravilhosos!!! Amei! Obrigada pelos elogias! hahaha Beijos Maria VitóriA

  47. Isa Couto, hahaha eu sempre leio seus comentários em minhas fotos e simplesmente adoro! ahahaha Beijos Maria Vitoria

  48. Carolina, estive no Golden Green sim! hahaha 🙂 adorei seu comentário, beijos Maria Vitória

  49. Alessandra, o post já estava pronto, mas minha mãe não postava! ahaha que pena, hein? Beijos Maria Vitória

Comente aqui:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *