Já faz tempo que quero escrever esse post, mas sempre aparecia um outro assunto mais interessante, eu eu acabava deixando ele em stand by.
Mas nessa viagem que acabei de fazer (já voltei e estou no Brasil!) no dia que estava no aeroporto de Istambul aguardando as malas dos meus companheiros de viagem chegarem (claro que uma extraviou, mas acabou chegando um dia depois já no hotel!!) pensei que era a hora: fotografei todas as minhas malas para mostrar aqui para vocês e quem sabe ajudá-las a escolher um modelo que seja bom!
Eu já tive mala de todas as marcas e preços: das que vendem no Wal Mart por U$20,00, sacos estilo muambeira de Miami, malas rígidas, flexíveis, das marcas Lansay, Delsey, Samsonite, Rimowa e por aí vai!! 
Mas já faz tempo que comecei a atentar para o fato de que uma boa mala ajuda muito em uma viagem!
Primeiro porque os aeroportos são imensos hoje em dia, anda-se muito, tem todo o trâmite esteiras, raio x e por aí vai, tem a falta de cuidado das empresas aéreas/carregadores de mala e muitas vezes você acaba não achando carrinho e aí quem tem que carregar tudo é você mesma.Na mão!
E é nessa hora que penso: que bom que minha mala tem quatro rodinhas!!!
Sim, hoje em dia tenho alguns bons requisitos para comprar uma mala, isso ajuda muito!
Quando vocês forem comprar prestem atenção neles:
  1. -A mala com quatro rodinhas que gira em seu próprio eixo(360 graus) é a melhor!!Muito fácil de carregar, você não precisa incliná-la e segurar o peso dela, basta empurrá-la para frente!
  2. -Dê preferência para malas que sejam de baixo peso, quanto mais leve a mala, mais ágil!
  3. -Os puxadores devem ser altos (para você não precisar ficar corcunda empurrando a mala!!)

Esses são os requisitos mais importantes para mim!Tem gente que se preocupa com as divisões da mala, se tem expansor ou não, e tudo isso realmente faz diferença, mas para mim não é o mais importante!
Dois modelos que hoje em dia eu uso e amo, já faz tempo que estão na pista e com muitas milhas voadas e continuam intactas, são:
Sansonite, não sei exatamente o nome do modelo, comprei em Miami e ela é da coleção de peso leve.
Excelente!!!Tem expansor, quatro rodinhas, leve que é uma beleza e as alças são super firmes!
O puxador é embutido(tem que ser para durar!) e é bem alto.
Rimowa, amo!!É rígida, não deixa quebrar nada que tem lá dentro, tem cadeado TSA(o que evita que você tenha a mala arrombada), gira 360 graus e a minha tamanho médio tem exatos 2.9 kg(peso pena).
Fora que ela é bem linda!A salsa air é o modelo das minhas malas e hoje em dia como está sendo produzida no Brasil os preços estão bem competitivos com lá fora.
A marca Delsey eu não indico.Não tive sorte com as malas da marca.
Os puxadores quebraram, são mais pesadas e achei bem pouco resistente o material usado.
Tirei fotos das minhas para vocês verem!
Observem que fantasio minhas malas com fitas(!!!!) para reconhecer mais fácil na esteira, além é claro do meu cartão com minhas informações caso extraviem.

Esse é o modelo da Sansonite.
Maravilhoso!!

Modelo Salsa Air da Rimowa
Leve e ágil!!A única coisa ruim nesse modelo é que ela abre em duas partes(exatamente no meio) e ocupa bastante lugar, fora isso tudo nota 10!

Post imenso né meninas??Falei muito??
Mas foi para ajudar quem estiver pensando em comprar uma mala….às vezes o barato sai caro!
Não deixem de escolher sua bagagem com atenção.No final, alguns detalhes fazem a diferença.
Beijos!!

Beijos,

26 comentários no post “Escolhendo suas malas

  1. Anônimo escreveu:

    Eu tenho uma samsonite igual a sua e aguenta beeem o batente!
    Vc nao me falou a cor e marca de seu tonalizante ou tintura…. Se puder me falar, fico grata.
    Obrigada e bjs
    Taciana

  2. Seu post ajudou mt, pois tem que ter bastante cuidado na hora de escolher a mala. Eu agora estou em um dilema, mas malas de 4 rodinhas, sem pensar duas vezes! Bjus

  3. Anônimo escreveu:

    adorei o post, estou querendo comprar uma mala e precisava de uma orientação, amo seu blog.
    bjo

  4. Adorei o post! Acho a dica bem válida! Também uso modelo com 4 rodinhas (360 graus), tags com minhas informações e fita rosa! rsrs Coincidência! Costumo viver na ponte aérea por meu namorado morar em outro estado e isso realmente facilita a vida! Não só aqui no Brasil, mas principalmente lá fora…Acho legal a tag e fita porque hoje em dia encontramos muitas malas iguais, fica rápido para retirar da esteira e facilita se houver extravio. Sílvia, se puderes ajudar…Sabes onde posso encontrar capa para mala? Cada viagem que faço, minha mala vai ficando cada vez mais detonada (arranhada)…Tenho uma dó! Desde já, obrigada! Um beijo!

  5. Taciana meu cabelo tem luzes só nas pontas e há um mês passei um tonalizante para esconder um pouco as luzes , mas não faço idéia da cor que foi….beijos!!!

  6. Luisa tb estou querendo uma capa para mala!!!Se descobrir me conta aqui!Que bom q gostou do post.bjsss

  7. Oi, amei seu post….obrigada. Beijo, Célia.

  8. post super util!
    sou fa da 360° da sansonite tbm!

    beijinhos

    alexandra

    e commerce zara mango forever 21 …

    http://www.fashiononline.co.nr

  9. Anônimo escreveu:

    Eu também não tive sorte com a marca Delsey. Não sei nem se a culpa é da marca, mas ela quebrou nas quinas e apesar de ter 5 anos de garantia,a Delsey não cobre danos em tranporte. Pelo preço que paguei, 200 euros, deveriam cobrir qualquer dano no prazo da garantia.
    Bjs

  10. Esta dica é excelente para quem viaja bastante! Sempre tenho que comprar novas malas!

    Tks

    Instagram: luanamontagnini
    Twitter: @Luanamontagnini

    https://www.modebrasilis.blogspot.com.br

  11. Silvia amei a dica,e trocando ideias e que crescemos em todos os sentidos, seu blog e reconhecido por isso, bjosss

  12. Amei a dica, e nisso que seu blog se diferencia dos demais, suas experiencias, suas dicas pessoais nos faz querer sempre entrar e aprender…parabenss.
    bjim

  13. Lorena Duarte escreveu:

    Adorei o post Silvia, agora gostaria que falasse algo sobre o que fazer dentro do avião para suportar TANTAS horas de vôo, aff … já deixei de fazer várias viagens internacionais só por pensar no tempo e na demora dentro da aeronava!!!

  14. LUDMILA escreveu:

    OI SILVIA, TENHO UMA MALA COMO ESSA SUA DA SAMSONITE, THE BEST!!! NAO RESISTI E COMPREI UMA TB DO ROMERO BRITTO, QUE ACHEI LINDA, EM MIAMI, MAS "BATO" MUITO MESMO ESSAS DA SAMSONITE. MAIS POSTS SOBRE A ITÁLIA, PLEASE!!! BJOS

  15. Olá,

    vc está equivocada em relação à fabricação da Samsonite, a fábrica do Brasil fechou, hoje, elas são importadas da Argentina, o que ainda encarece o custo no mercado brasileiro.
    Em relação à Rimowa, as malas são lindas, leves e resistentes, mas tbm envolvem muito a questão do status da Marca. Há muitos outros modelos rígidos no mercado tão bons e até mais baratos, a própria Samsonite tem um modelo lindo de mala que é o mais leve produzido atualmente!

    Bjs

  16. Anônimo escreveu:

    Olá quero saber o tamanho se é media ou grande . Qual devo comprar?Bjs liginha

  17. Micaely não entendi.Qual a parte q estou equivocada?

  18. Liginha tenho dos tamanhos médio e grande.As q mais uso para viagens internacionais são as grandes e no Brasil a média.
    bjs

  19. Anônimo escreveu:

    Adorei o post, estou precisando comprar malas novas.
    Em sua opniao qual seria melhor rígida ou de tecido/couro como a sansonite? Vantagens e desvantagens?
    Bjos
    Karol Barreto

  20. Cris Medeiros escreveu:

    Ótimo post! Fui a NY e comprei duas malas rígidas, com rodas 360 graus tb. Amei!
    Se puder ajudar a leitora Karol Barreto dou aqui meu depoimento: optei pela rígida após uma amiga ter uma ingrata surpresa ao abrir as malas numa viagem. As bagagens devem ter ficado um tempo sob chuva e qdo elas foram abertas no hotel todas as roupas estavam encharcadas!
    No entanto, as minhas já chegaram no Brasil riscadas. (desvantagem)
    Bj

  21. Silvia para mim as da Sansonite, são as melhores "ever", vc acredita que ainda tenho um conjunto de três malas Sansonite do enxoval,+-20 anos abafa, só comprei outras por que as antigas não tinham puxadores internos rsrsrs, bjs, Va.

  22. Karol se for a primeira mala compre a de tecido(bem forte e resistente) deixe a rígida par depois.
    bjsss

  23. Adorei tanto seu post que comprei uma aqui em Miami igualzinho a sua!

  24. Antes de viajar ao escolher a mala de viagem compre uma mala que pesa pouco pois as cia aereas estao restringindo bastante a franquia de bagagem, no http://portaldasmalas.com.br/ tem geralmente estes modelos da Samsonite.

  25. Ivana cordeiro escreveu:

    Olá!
    Poxa! Acabei de comprar uma delsey pensando ter feito uma boa compra! O que me chamou a atenção foi a segurança com o zíper duplo antifurto! Você acha que vale a pena?!?

Comente aqui:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *