Lá embaixo tem update desse post que na verdade publiquei em abril/2012. Estive em Paris mês passado(maio 2013) e achei que era hora de dar uma turbinada na lista de restaurantes que gosto na cidade (com direito a endereço e minhas leigas considerações). Segue:
Meninas, fiquei devendo esse post sobre os restaurantes de Paris. Demorou porque quis colocar todos juntos para facilitar a vida de quem está de viagem marcada para lá e assim é só dar um print aqui e pronto.Você vai ter bons endereços nas suas mãos. Esse post é praticamente uma orgia gastronômica, vocês vão ver. Para início de conversa, estar em Paris e comer bem é quase redundância. Do croissant do café da manhã até o chocolatinho que acompanha o café após jantar, tudo por lá é espetacular!
Nessa viagem eu e meu marido priorizamos restaurantes franceses de verdade!Não quisemos saber de comida contemporânea (com algumas exceções), toques fusion, estrelas michelin etc e tal (gosto, mas não é tão a minha praia)! Queríamos a comida francesa clássica, de raiz. Muitos restaurantes dessa lista são pequenos (mínimos eu diria), verdadeiros bistrôs, onde a mesa ao lado vai estar colada na sua, os garçons podem ser antipáticos, as reservas precisam ser feitas com uma certa antecedência, mas você vai comer muito bem e é isso o que importa!
Fico vendo essas fotos para montar o post e morro de vontade de voltar! Todos aqui eu repetiria, são maravilhosos, por isso vou passar a dica. Cada um com seu valor (R$), sabor e particularidades, mas todos deliciosos.
… A mesa ao lado fica grudada na sua, a entrada do restaurante é pela cozinha (fiquei vidrada no movimento frenético que tem lá). Destaque para a sopa de entrada com azeite trufado e as sobremesas maravilhosas – Peça a tarte tatin! Todos os pratos estavam perfeitos: tanto o peixe quanto o filét au poivre. Restaurante pequenininho e delicioso.
Post onde já falei do L’Avenue. (clique).
Velho conhecido dos brasileiros, mas que continua sendo delicioso e super badalado. O magret de lá é imperdível!O risoto de camarão também é delicioso. O restaurante fica na Av. Montaigne e é ótimo para um almoço prolongado…
Pratos muito gostosos, todos com trufas. O carpaccio de entrada com lascas de trufas estava muito bom. Quando for até lá, não deixe de comprar o azeite trufado (branco ou preto), ambos são maravilhosos e dão um toque especial em qualquer comida(eu sempre renovo o meu estoque lá)!Comi também esse filé com lascas de trufas negras. Perfeito!Aproveitem para comprar todos os produtos com trufas e trazer para o Brasil, preço e sabor bem melhores do que os que encontramos aqui.
Menu e sabor praticamente idênticos ao da L’Avenue, fica em Saint Germain(bairro que amo) e é mais um restaurante dos irmãos Costes. Bem moderno e elegante. Destaque para o filé com molho bérnaise. Sou viciada!A localização é top.
Simples e genial! Só tem um prato e você só tem que decidir o ponto da carne (bem passada, mal passada….) o resto é por conta deles! O entrecôte é maravilhoso, o molho é perfeito, as batatinhas são fininhas…..Que fome que me dá ver essas fotos! Custo muito bom. A salada de entrada também é bem gostosa. Falei dele aqui também.
Legal para almoço.
Outro restaurante, com a clássica comida francesa! É um dos melhores e mais disputados bistrôs de Paris. Você chega e eles já colocam uma bela terrine (preparada por eles, claro!) na sua mesa.A fórmula entrada + prato principal + sobremesa para o jantar é ótima!
Tudo maravilhoso! A localização na Rue Saint Honoré é bem melhor (mais central), fui no outro endereço e achei bem distante!
Praticamente um patrimônio histórico de Paris, mas que continua com comida deliciosa, ambiente bem francês e pratos super clássicos!O steak tartare é perfeito! Tem que comer!
Outro restaurante que amei! Aliás perto dele tem vários restaurantes lindos, pequenininhos e deliciosos! Praticamente uma rua gastronômica. Fica em Saint Germain, onde estão a maioria dos restaurantes que fui dessa vez! Aliás, eu gosto de me hospedar na Rive droite, mas na hora de passear e comer, sempre vou para a Rive Gauche!O La Fontaine é um dos meus restaurantes preferidos em Paris.
Esse é nota mil também! Conseguimos de última hora a reserva (que estava super difícil) e juro saí de lá com a certeza que quero voltar! De prato principal fui de Coquilles St Jacques com purê trufado!Memorável!
Endereços:
La Régalade: 49, Avenue Jean Moulin
123, Rue Saint Honoré( mais central)
Le Relais de L’Entrecôte:
são vários endereços, os que eu fui foram: 15, Rue Marbeuf
20, Rue Saint- Benoit
La Maison de la Truffe:
14, Rue Marbeuf
19, place de La Madeleine
L’Avenue:
41, Avenue Montaigne
La Société:
4, Place Saint Germain
L’Auberge D’chez Eux:
2, Avenue Lowendal
Brasserie Lipp:
151, Boulevard Saint Germain
La Fontaine de Mars: 129, Rue Saint Dominique
Allard: 41, Rue St.André-des-Arts
Up date na lista em 25/06/2013
Meninas, como sei que esse post faz bastante sucesso no blog, resolvi aumentar a lista de restaurantes de Paris com os que acabei de ir,ou seja, estão mais que aprovados! Vou colocar outros restaurantes que também amo, mas estavam de fora:
L’Ami Jean: 27, Rue Mallar
Pequeno e delicioso, precisa fazer reservas. É o tipo de restaurante que amo, porque é a cara de Paris. Os garçons são fofos,bem simpáticos. Não deixe de pedir o arroz doce de sobremesa, é MARAVILHOSO!
Chez L’Ami Louis: 32, Rue du Vertbois
Falei dele aqui. É um restaurante que nunca deixo de ir, é minúsculo (10 mesas), os garçons são umas figuras e se você demorar muito para resolver o que quer eles te deixam falando sozinha, o foie gras é maravilhoso, a porção de batatas fritas é imensa e maravilhosa e tem o frango mais famoso (e caro) de Paris. As porções são imensas, pode dividir.
Benoit: 20, Rue St Martin
Autêntico bistrô francês comandado pela equipe de Alain Ducasse, é super antigo e a comida é maravilhosa. No almoço o preço é bem melhor.
Le Comptoir du Relais: 9,Carrefour de L’Odeon
Tudo uma delícia! Acho mais legal para almoçar. Faz parte do movimento “bistronomie”que nada mais é comida de bistrô com requinte de gastronomia. Must go.
Le Voltaire: 27, Quai Voltaire
Outro restaurante minúsculo (já deu para perceber que eu amo?) onde se come os clássicos franceses. Fica pertinho do Museu D’Orsay.O Foie gras é maravilhoso, é um restaurante tradicional e frequentado por franceses. Fui atendida pelo filho do dono do restaurante, ele ficava todo orgulhoso contando que era o seu pai quem fazia o foie. Sugeriu o vinho certo para acompanhar e era só sorrisos. O peixe branco de lá também é maravilhoso (só não lembro o nome).
Le Relais Plaza
Fica ao lado do hotel Plaza Athénée na Av. Montaigne (faz parte do hotel). Jantei um dia lá porque estava hospedada no hotel e não tava a fim de sair. É bom, mas não é maravilhoso. Provavelmente não volte. Mas tem seu público, principalmente francês que gosta e frequenta muito.
Alain Ducasse: 25, Av. Montaigne
Restaurante que fica dentro do Plaza Athénée e onde também é servido o café da manhã dos hóspedes. É um local maravilhoso e já vale pelo lustre (aliás 3 lustres) de cristal pendurados no teto, uma visão e tanto…..O serviço é impecável, o que já era de se esperar se tratando de Alain Ducasse! A comida é perfeita. É um restaurante caro e bem formal. Eu gosto muito, mas não amo do jeito que amo os bistrôs de Paris que citei aí em cima, acho que é mais a minha cara e o que procuro quando estou na cidade.
Le Stresa:7, Rue Chambiges
Já falei dele aqui. É um italiano delicioso e super na moda em Paris.
Bem frequentado e concorrido. Convém reservar. Quem quiser dar uma variada e estiver enjoado de comida francesa (difícil, né?) acho esse restaurante uma ótima pedida. A localização dele é ótima, pertinho da Av. Montaigne, ótima para fazer a digestão olhando as vitrines lindas das marcas top que estão lá!
Chez André:12, Rue Marbeuf
Gostoso, ótimo para um almoço! Fica numa esquina fazendo frente ao Relais de L’entrecôte e Maison de La Truffe. Entre esse três prefiro o Chez André. O tartare é maravilhoso, assim como o foie gras de entrada.
Ai que saudade de Paris. Conforme você disse, o Le Relais de L'Entrecôte é simples, mas como a comida é gostosa. Me arrependi de não ter pedido essa batatinha … pedi a salada de batata e acabei nem comendo direito. Hahahhaha.
Muito bom relembrar determinados momentos. Aproveitarei para pegar algumas diquinhas e usá-las em junho. =)
Bjs bjs bjssssssss,
Camilla Marins
http://www.inventandomoda.com.br
@InventandoModa_
Instagram: Inventando Moda
Hummmm… ja adquiri uns 3 kg so vendo as fotos, rsss… Vou a Paris agora em julho e ja anotei alguns enderecos da sua lista para eu conferir. Um bom dia para vc, linda!
Que legal…em Setembro estarei em Paris!Não vejo a hora!!!
Você sabe dizer a média de preço dos restaurantes indicados?
bjs
Nossa, que deliciaaaaaaaaaa!!! Nao vejo a hora de colocar em pratica TODAS as suas dicas! Demaissss
Já vi que vou ficar uma bola quando for a Paris! rsrsrs
Beijos
http://www.casapraquetequero.com.br
Silvia, qual a media de preço de um jantar no Allard?
Post sensacional!
O Allard uma média de 70 euros por pessoa com vinho!
beijos
Very helpful! ¬¬
Silvia, fui ao céu e voltei!! Ahh, que delícia! Ótimas dicas, adorei! Bjs
Oi Silvia, acho lindas sua fotos, principalmente as de comidas. Qual a marca e o modelo da maquina utilizada? Bjus.
OI Silvia, fiquei com fome só de olhar seu post. Adorei as dicas, alguns eu já conhecia mas outros não, beijos
http://www.marinaliberman.com.br/blog
Que delicia, so fico imaginando o cheirinho das trufas. Silvia, vc tem instagram??
Dany
AMEI esse post!!!
Tenho que fazer Ctrl C/ Ctrl V agora!
😀
Beijos, Lu.
E-COMMERCE ZARA
http://luearu.blogspot.com.br/
Que delicia!
Desses nao conheço De Chez Eux, La Regalade e La Fontaine de Mars, mas já estão devidamente anotados!
Bjs
Andrea
Silvia querida, tudo bem? Adorei suas dicas de Paris principalmente dos restaurantes, tu sabe se algum desses tem restrições a crianças? Estou indo em junho com meus dois pequenos e sei q varios não aceitam os pimpolhos, tu já foi c as tuas pequenas, né?
bjinhos e sucesso no blog!!!!!!!1
Oi Silvia, tudo bem?
Gostaria de saber (se puder falar) qual a faixa de preço do L'Avenue?
Vou a Paris novamente em dezembro e queria ter uma ideia se dá para ser lá o encontro com algumas amigas.
Obrigada
Beijos
Rê
remarquesi@uol.com.br