Oi meninas! Ufa! Enfim vou começar a escrever sobre minha viagem à França que fiz mês no fim do mês passado! Vocês sabem o quanto eu amo escrever sobre minhas trips, mas eu gosto de fazer com calma e dar muitas dicas. Passar realmente minhas sensações e o que eu gostei ou não do lugar! Hoje vou falar de St. Emilion, cidade medieval que fica próxima a Bordeaux e que para mim foi o lugar mais especial que estive dessa vez. Eu e meu marido (essa viagem era só nossa, oba) amamos ir para o interior, conhecer cidades minúsculas, visitar museus, comer, andar a esmo…. enfim, a gente curte uma capital, mas se realiza é na paz das pequenas cidades, que parecem saídas de um quadro e que pararam no tempo. Dessa vez ficamos 4 noites em Paris e depois pegamos o TGV para Bordeaux (3 horas e 15  min cronometrados) e lá chegando pegamos nosso carro que alugamos na própria estação e partimos para St. Emilion (40 min). A cidade é tombada pela Unesco como patrimônio da Humanidade e lá foi filmado vários filmes lindos, como “Chocolate” que eu amo! Tem mais de 1.000 anos e parece que continua a mesma… sobretudo à noite quando os turistas da região vão embora e a cidade fica mais calma e praticamente deserta.

Uma noite aqui já seria perfeito, porém nós queríamos conhecer a região em volta (onde estão os chateaus dos melhores vinhos do mundo) então ficamos duas noites e foi perfeito. A gastronomia de lá é maravilhosa e o hotel onde nos hospedamos é fantástico: Hostellerie de Plaisance. Ele fica ao lado da igreja da cidade (acordava com os sinos tocando) e tem uma vista linda. Indico ele de olhos fechados (é um Relais e chateaux) ! O café da manhã servido no quarto é maravilhoso e o restaurante do hotel é super premiado. Mesmo que não se hospede lá, vale à pena marcar um jantar.

OLYMPUS DIGITAL CAMERA

Olhem como é linda a cidade!Amava acordar e ficar admirando a paisagem!

Hostellerie-Plaisance-St-Emilion2 (1)

81424127_o

c84cf19fbbc010073cea5ad175a48e4322662910

clos-de-la-barbanne

Hostellerie-Plaisance-St-Emilion3

20485919

image (24)

image (25)

image (32)

image (27)

image (26)

image (34)

image (33)

image (31)

image (32)

image (29)

image (28)

O meu quarto era ótimo e com tês janelas gigantes, o que deixava o ambiente bem iluminado e me dava a vista de três lugares diferentes da cidade. Amei. Hotel pequeno, atendimento perfeito e comida deliciosa.Segue o link para quem quiser conhecer:

www.hostelleriedeplaisance.com

 

Beijos,

Um comentário no post “Hostellerie de Plaisance- dica de hotel em St Emilion

  1. Ana Luiza Delbons Soares escreveu:

    Encantada com este lugar! Vontade imensa de conhecer!

Comente aqui:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *