Vou dividir com vocês, alguns projetos com estilo provençal que ando salvando
aqui no meu computador,
para futuramente servirem de inspiração em um novo quarto da minha casa.
Amo esse estilo, acho super aconchegante e trés trés chic!
Queria minha casa inteira assim!Fico olhando essas fotos e tenho vontade de mergulhar nesses cenários: são muito acolhedores(além de lindos)!
Vejam se gostam também!
Acho linda a mistura do azul e rosa.
O lilás é uma das cores mais características do estilo provence.
Esse dossel me conquistou….
O azul é minha cor preferida!Estou apaixonada por esse quarto.
Lindo também né?


Um pouquinho de história: o estilo provençal vem de Provence, região que fica no sul da França e que deu origem à esse estilo simples e romântico de decorar. É em Provence que encontramos as belíssimas paisagens das plantações de lavanda, que servem de matéria prima para a famosa indústria de perfumaria francesa.

A pátina, estampas em tons suaves de azul, verde, lilás e rosa, listras e cenas rurais (toile de jouy), são características do estilo provence. É o autêntico estilo rural francês!
Beijos,

22 comentários no post “Estilo provençal para quarto de meninas

  1. Eu também sou apaixonada por este tipo de decoração, mas meu marido gosta de móveis mais modernos. Concord com você quando diz que torna o ambiente aconchegante. Seu gosto para decoração é muito bom, assim como seu estilo para montar looks clássicos. Beijos, Fernanda

    http://www.myglitterfashion.blogspot.com

  2. É simplesmente maravilhoso e coloca trés trés chic nisso, rs. Como eu ainda não tenho filhos tenho que pensar num futuro quarto estilo provençal para baby, rs, já andei vendo algumas imagens e também salvei no meu lap. Antes de ter um baby se Deus quiser quero planejar cada cantinho dele(a). Assim quando vier ao mundo irá estar tudo lindo e perfeito, rs. Sou tão ansiosa que é capaz de eu planejar o quarto uns dois anos antes do baby, rs. Adorei a dica, beijos*

  3. Oi Silvia! Também amo esse estilo e se eu tiver uma menina, sem dúvida vou usa-lo na decoração do quartinho dela. Acho muito delicado e chic!!!

    Bjs, Joice

    http://www.mocinhaselegantes.com

  4. Lindos!!!
    Também sou apaixonada pelo provençal, é uma decoração linda é muito aconhegante.
    O quarto de bebê do meu filho foi provençal e agora estou finalizando o quarto de hóspedes com o mesmo estilo.
    Suas imagens estão belas e super inspiradoras!
    Beijinhos,
    Michelli.

  5. Acho tão lindo o estilo provençal..me lembra renascença, lindo demais!

    beijos,Bia
    achichique.blogspot.com

  6. Oi Silvia!!!
    Algum tempo estou vendo seu blog, é bastante interessante. O melhor é que vc fala de tudo, com muito bom gosto. Mas acho que vc está querendo outro bebê, chegou de Orlando falando em enxoval e agora mostrando esses quartos. realmente dá vontade!!!!! Risos!!!!
    Todos os posts são interessantes!!!
    bj. Paula

  7. gente, que decorações mais lindas!!!
    adorei!
    bjo
    lili
    http://meubemestar.wordpress.com

  8. Lindas decorações!!
    Amo o estilo provençal!!
    beijos.

  9. Silvia que quartos lindos! tambem amo esse estilo e adoro azul hahaha ja salvei duas fotos. beijinhos PA
    http://www.useinaoqueromais.com.br/

  10. Oi, Silvia!

    Me apaixonei pelos quartos, tenho 2 filhas, uma de 8 e uma de 3 anos e fiz questão de mostrar as fotos para elas. A mais velha ficou encantada e até me pediu para salvar as fotos porque estamos de mudança e ainda não definimos a decoração do quarto das meninas na nossa casa nova.

  11. oi silvia!!
    eu acho lindo e super chique tb!!
    tenho uma pastinha so com esse estilo que espero em breve ser o quarto de bebe rsrs!!

    beijos
    Bella

  12. OI Silvia, cada quarto lindo, seria difícil escolher um, parabéns pelas fotos e pelo blog, bjs
    http://www.marinaliberman.com.br/blog

  13. Silvia!
    na CASACOR sp deste ano tivemos um quarto neste estilo.. olha este post do blog:
    http://idea-projetos.blogspot.com/2011/07/azul-para-menina-pode.html

    beijos Grazi

  14. Marcelle Louback escreveu:

    Também adoro o estilo provençal!! Bjs

  15. OLHA,NÃO TE CONHEÇO, MAS PENSO QUE V. DEVA POSTAR O QUE HÁ DE MELHOR EM VOCÊ !! mUITO SUTIL, DELIDADA, CHIC DEMAIS …VOC~E DEVE SER UMA MOÇA MUITO FINA….aDORO SEUS POSTS. todo DIA TÔ AQUI !!
    ROSELI

  16. Olá, vendo este post lembrei-me deste outro:

    http://achadosdedecoracao.blogspot.com/search?updated-max=2011-05-24T21%3A21%3A00-03%3A00&max-results=7

    Se puder passear por seus longos posts vai se deliciar… eu vendo e lembrando de vc…
    Depois me conta.
    elainedmj@hotmail.com
    Grande abraço, Elaine

  17. Maria Sophia , Adoroooo seu blog e seu jeito irreverente de falar…
    Luzmarina
    "www.maisluxo.blogspot.com"
    sou amiga da simony….sempre falamos de vc, bjo

  18. Também amo muito esse tipo de decoração!!!

  19. Anônimo escreveu:

    Olá Silvia, tudo muito lindo, veja também http://www.milartesmil.com.br. felicidades…

Comente aqui:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *