Vamos falar mais de Veneza? Como contei no post anterior, tô num caso de amor com a cidade e hoje vou escrever bem detalhadamente o que fiz durante um dia, para quem sabe, servir de dica e orientação para quem estiver indo para lá. Veneza tem muita coisa linda para se ver, fora a cidade que é um museu a céu aberto, também tem monumentos, museus e igrejas que seriam um pecado não serem visitados. O primeiro deles é o Palazzo Ducalle, maior expressão do poderio político do antigo império mercante de Veneza! É de chorar de tão lindo!Não é à toa, que quem estivesse no poder em Veneza (põe 1.000 anos de história nisso aí) não abria mão de ocupar o palácio mesmo que fosse à custs de guerras e batalhas sangrentas. É realmente impressionante todas as salas, escadarias e sala do conselho maior e continuando a visita se chega à ponte dos suspiros e a antiga prisão. A ponte dos suspiros (que eu não me lembrava o que era e sempre ligava suspiro à casais apaixonados é exatamente o oposto disso: a ponte dos suspiros é uma ponte que liga o palácio onde as pessoas eram julgadas e se condenadas mandadas à prisão, ou seja, a ponte liga o palácio à prisão e era o último momento que o condenado tinha um vislumbre da vida externa, o último suspiro). Nesse passeio no castelo atravessei a ponte , vi as janelinhas que os prisoneiros viam e por conseguinte conheci a prisão, que aliás é fria, escura e com portas baixas. Dá para sentir só um pouquinho do que as pessoas que já estiveram presas ali sentiram. É péssimo, a energia é ruim, mas gostei de ter ido lá e conhecido esse pedaço da história de Veneza.
O interior do castelo é isso aí: deslumbrante, rico, opulento e cheio de história!Eu amei ter visitado e acho que mesmo quem não quer saber de nenhum museu em Veneza, esse merece a visita!
A Academia de Veneza é outro lugar que merece ser visitado!Muitas obras de arte de vários pintores italianos: Veronese, Ticiano e Tintoretto estão ali. É estupendo. A ida para a Galleria Dell’Academia já é um super passeio, com direito a passar pela ponte da Academia e ter uma super vista do Grand Canal.
Olha eu aí com a obra de Veronese! E aqui embaixo turistando com o marido. Lendo nosso livrinho para entender melhor a cidade. A gente adora isso…
Como nesse dia eu sabia que ia bater muiiiita perna escolhi um look com bota rasteira cuissarde, saia, cashemere e casaco. A bota é bem velhinha (da Capodarte) quando esse modelo extra longo nem estava na moda ainda, e eu amo ela desde então!Aliás não tem viagem que eu faça para o frio que não a leve. É muito confortável.
Depois de muito bater perna (à essa altura, já tinha rodado meia Veneza, subido em várias pontes, tirado um milhão de fotos, visitado a Piazza San Marcos e a Igreja de San Marcos (lindíssima), o Palazzo Ducale e a Academia, já era hora de iniciar uma outra parte da viagem que eu amo: a gastronômica. Corri no Harry’s Bar, pegamos uma mesa no andar de baixo (o melhor) e fui tomar um Bellini acompanhado por uma caprese. O Bellini que eu amo, foi inventado ali, por Giuseppe Cipriani e virou um clássico!O restaurante está bem turístico, mas não perderia a visita ali para tomar o autêntico Bellini por nada. Depois seguimos para o nosso almoço no restaurante Do Forni, um classicão Veneziano, muito gostoso. Pedi um linguine com lagosta, muito bom!
Depois do almoço fomos fazer um passeio de gôndola. É muito clichê eu sei, mas não tem como visitar Veneza e não passear de gôndola não é mesmo? É bem gostoso passear pelos canais da cidade. Custa 80 euros por 30 min (caro!). Para completar e deixar tudo ainda mais legal e inesquecível (rssss) pegamos um gondoleiro louco que com certeza tinha fumado alguma coisa antes de nos colocar na gôndola dele. Além dele ultrapassar todos os outros barcos, ele brigou com todo mundo que viu e toda hora balançava a gôndola como se ela fosse tombar para o lado. Eu olhava para aquela água gelada e já ficava traçando minha rota de escape caso eu caísse. Foi uma comédia. Meu marido tirou foto minha, mas ele estava com mais medo que eu.
Olha a cara de sádico desse gondoleiro e meu rosto de medo! Mas com umas taças de vinho na cabeça tudo fica divertido. Nunca ri tanto!
Depois vou postar a continuação desse dia para vocês ok? Me falem se gostam desse tipo de post, mais pessoal e contando tudo detalhado tá? Gosto do feedback de vocês!
Meu look:
Cashemere Erick Bompard
Casaco CMindov
Óculos Illesteva (Leonard clássico)
Saia BYNV
Restaurantes:
Harry’s Bar:Calle Vallaresso, 1323, 30124 VE, Itália
Do Forni: Calle dei Specchieri, 468, Venezia, Itália
Eu adoro estes posta detalhados, são super inspiração! Gabriela
Silvia, sou suspeita a te falar isso pois sigo teu blog desde o iniciozinho, e adoro todos teus posts mas os de viagem são muito especiais. E as dicas incríveis, usei em Paris para ir em restaurantes e amei cada um deles. Esse ano estarei indo p Veneza e já estou grudada aqui anotando tudo!!!
Beijos querida, Ana Bauer.
oii, qual é o modelo dessa sua bota? Te adoro!
Oi Silvia!
Adoro seus posts.
Estou querendo fazer essa viagem e incluir Roma.
Me fale qtos dias ficou em cada cidade por favor.
Obrigada!
Tassiana
Oi Silvia!
Adoro seu blog!
Quero fazer essa viagem e gostaria de saber qtos noites ficou em cada cidade…. Bjs e obrigada!
Tassiana
Oi Silvia, sim! Esses posts são os melhores! Ansiosa para a continuação!! bjs
Simm!!! Adoro estes posts!!
Estou amando acompanhar sua viagem
bjs
http://ladycatblog1.blogspot.com/
Silvia, simplismente amando "viajar com vc" nesses posts.
Bjs e seu blog é sem duvida o melhor.
Acho você uma pessoa linda, mega descolada, inteligente e seu blog é um dos poucos que leio e que acho que tem informações e dicas relevantes!
As fotos também são sempre muito boas ! Parabéns Silvia, pelo seu trabalho!
bj
Lilian
Silvia o post está ótimo.Mas amei mesmo foi o relato sobre o gondoleiro!Ri muito imaginando a cena,vc é espontânea e divertida.Por isso adoro vc e o seu blog.Bjs,Fernanda.
ADORO SEU BLOG E ESTOU ADORANDO DICAS DE VENEZA. FOI A MURANO E BURANO? QTS DIAS VC ACHA ADEQUADO FICAR NA CIDADE PARA CONHECÊ-LA BEM (INCLUSIVE AS DUAS ILHAS)?
Sim, continue por favor!!! Lembro que quando fui à Veneza, a cidade fedia e eu não me encantei tanto assim. Mas um dia ainda vou dar uma 2a chance. Tbm amei ter ido ao Harry's bar. Nunca conseguimos reproduzir o bellini do jeito que eles fazem, nunca fica rosinha igual ao de lá. Devem ser os pêssegos.
Adorei o post, pode continuar que vamos adorar!! To querendo muitoo ir a Veneza e seus posts vão servir de guia por lá . Beijos
Demais!
Adorei o post! A narrativa, as fotos, o look, as dicas!
Perfeito, como sempre!
Continue, por favor! E faça logo pra gente o video ensinando a fazer o babyliss que vc prometeu no insta!!!
Beijos
Olá Sílvia, como sempre você e seu blog arrasam! Parabéns!